Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária


  
  ARIMEVE


                  



Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária

A Academia



Quem Somos

A Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária é uma associação civil de caráter cultural, social e científica, fundada em 28 de maio de 2002 que tem por finalidades cultivar o estudo da Deontologia, da História e da Ciência Médico Veterinária;

Promover o intercâmbio técnico-científico, cultural e social com as entidades congêneres e instituições públicas e privadas com atividades afins à Medicina Veterinária;

Contribuir para o desenvolvimento, o congraçamento e o progresso geral da Medicina Veterinária;

Promover a profissão da Medicina Veterinária perante a sociedade e contribuir para o aprimoramento do ensino Médico Veterinário.



Um Pouco da Nossa História

Um antigo sonho da Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul foi concretizado com a criação da Academia Rio Grandense de Medicina Veterinária, por ocasião dos festejos do mês do Médico Veterinário.

Após consultar a vários segmentos da classe que enviaram sugestões de nomes para a escolha dos dez primeiros integrantes da Academia, no dia 18 de setembro de 2001, no salão amarelo do Jockey Club do Rio Grande do Sul, foram divulgados os nomes dos agraciados com esta distinção em bela e comovente cerimônia.

Estas figuras marcantes da história de nossa profissão deram seguimento das atividades para a escolha de mais 30 nomes e no dia 28 de maio de 2002 aconteceu então a criação da Academia Rio Grandense de Medicina Veterinária.

Os Drs. René Dubois - presidente da Associação Brasileira de Medicina Veterinária e Alcy de Vargas Cheuiche (conselheiro do CRMV-RS) saudaram de forma brilhante aos escolhidos levando a todos a forte emoção de uma família reunida que homenageia os seus membros mais antigos e mais ilustres membros.




   ARIMEVE - Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária
   ✉ arimeve.rs@gmail.com
   © Todos os direitos reservados